terça-feira, 28 de maio de 2013




        Placas esculpidas em granito Preto São Gabriel com 0, 05 mm de profundidade, podem ser pintadas em dourado, cromado ou branco, conforme preferência do cliente. Têm menor risco de roubo já que uma vez gravada não pode ser reutilizada.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

                  Os rituais de sepultamento da tribo indonésia Toraja

                                                                                                           Parte 4

            


 
Os menores de todos os cemitérios Toraja são os "Baby Trees" (em português, árvores dos bebês), onde os mais jovens da tribo são "enterrados". Se uma criança morre antes de começar a ter dentes, sua mãe deve envolver seu corpo em roupas, fazer um buraco na "árvore dos bebês", e colocar o bebê dentro.
 
O buraco é então selado e, conforme a árvore começa a sarar, os membros da tribo acreditam que a criança é absorvida.
 
Se você acha tudo isso muito estranho ou exagerado, lembre-se que estes costumes de sepultamento são uma grande parte da tradição da tribo Toraja, tradição esta que exige muito esforço para se manter viva em um mundo moderno. Vale a pena conferir.




 
 
 
Fonte: http://www.mundofunerario.com.br/noticias/os-rituais-de-sepultamento-da-tribo-indonesia-toraja/

terça-feira, 7 de maio de 2013


Bom dia!
        Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma novidade que eu encontrei acessando o site da FOL (Funerária On-Line), que está sempre nos trazendo notícias do ramo. Trata-se de um Curso de Engenharia de Cemitérios, será nos dias 16, 17 e 18 de Maio, em Curitiba, vai tratar assuntos como Arquitetura tumular, Tipos de Cemitério, Decomposição, Liberação de Necrochorume, Aspectos Ambientais, Legislação Ambiental sobre Cemitérios, entre outros assuntos que estão sempre em nosso cotidiano, achei muito interessante por isso resolvi compartilhar com vocês aqui no Blog. Abaixo segue o link para os interessados buscarem mais informações: http://www.funerariaonline.com.br/Eventos/Default.asp?id=7664 .