terça-feira, 16 de abril de 2013

Gavetários e Carneiras pré-moldadas em concreto



A Granitos Mondini atua, desde 1978, no seguimento da construção civil e no ramo funerário. A empresa busca com afinco modernizar-se para um mercado cada vez mais competitivo, procurando sempre solucionar os problemas enfrentados pelos clientes.
Desde 2009, devido a sua experiência no setor funerário, percebendo as dificuldades encontradas pela administração dos cemitérios, como superlotação, construções mal feitas que causam vazamento de necrochorume, mau cheiro e contaminação, dificuldade nos licenciamentos de cemitérios, a empresa desenvolveu alguns produtos e desde então vem trabalhando para melhorá-los e aperfeiçoá-los com a finalidade de encontrar soluções e tornar mínimas as dificuldades que ocorrem nas instalações de cemitérios que ultimamente vem causando danos à saúde pública e ao meio ambiente.
A legislação já prevê o uso obrigatório de carneiras nos sepultamentos (IN52 da FATMA e Resolução do CONAMA nº 335). Esses produtos vêm substituir as antigas formas de construção. As peças pré-moldadas em concreto além de proteger o solo e os lençóis freáticos da contaminação por necrochorume proporcionam facilidade e rapidez na montagem, minimizam custos operacionais, evitam a dissipação dos gases expelidos em decorrência da decomposição, diminui o impacto ambiental, dispensa o uso de tijolos, madeiras e pregos para caixaria, o lixo de descartes, é viável economicamente, evita desperdício de material e diminui o tempo e custo com mão de obra.
Enfim esse produto é uma solução funcional concebida para acolher o processo natural de transformação dos corpos, baseando-se no respeito à memória dos que ali descansam e no inevitável esquecimento progressivo sobre eles trazido pelo tempo. Tem como objetivos a proteção do meio ambiente, transformar os cemitérios em locais organizados, limpos e agradáveis a fim de amenizar o impacto emocional causado por esse tipo de ambiente, oferecer um local seguro e descontaminado às pessoas que trabalham e frequentam esse meio, conforme exigências da Instrução Normativa número 52 da FATMA (Fundação do Meio Ambiente de SC), além de evitar problemas com falta de espaços nos cemitérios, hoje considerado um problema a nível nacional. E ainda viabilizar e simplificar o licenciamento ambiental junto ao órgão competente para a construção de novos cemitérios.
Produzimos peças de diferentes tamanhos e modelos, cada uma tem uma finalidade especifica, todas têm relevos que possibilitam o encaixe das peças, diminui peso, dessa forma não precisam de guinchos para ser movimentadas, diminuem também custos com transportes. São feitas em concreto armado, pré-moldadas, possuem uma estrutura de ferro para reforçá-las, e para junção e vedação é necessário apenas argamassa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário