quinta-feira, 18 de abril de 2013

                           
                    Os rituais de sepultamento da tribo indonésia Toraja

                                                                                                                               Parte 1



A tribo Toraja é conhecida pela forma alegre com que trata a morte, e por seus cemitérios únicos esculpidos em rochas íngremes. A mairoria dos menbros da tribo é cristã, convertidos durante a colonização holandesa, mas os traços de suas velhas crenças ainda se mantêm, e são mais visíveis durante as  festividades fúnebres e costumes funerários.
 
Sim, a tribo é obcecada com a morte, mas não em um sentido trágico; para eles, os funerais são mais parecidos com festas de despedidas, celebrações grandes com sacrifícios de dezenas de búfalos e porcos apreciados por toda comunidade.
 
A principal preocupação de um membro da tribo Toraja é ter certeza de que ele conseguirá dinheiro suficiente na época que deixar esse mundo, para que sua família possa dar a melhor festa da cidade.
 
Os corpos dos mortos são armazenados sob a casa de suas famílias por anos após a sua morte. Durante esse tempo, os parentes restantes referem-se a essa pessoa não como ’’o falecido’’, mas como ’’o doente’’, e arrecadam dinheiro para um verdadeiro funeral com, normalmente, centenas de convidados. Dica: os turistas são bem-vindos a participar das festividades, contanto que não se vistam de preto ou vermelho.


Fonte: http://www.mundofunerario.com.br/noticias/os-rituais-de-sepultamento-da-tribo-indonesia-toraja/

Nenhum comentário:

Postar um comentário